Flagramos a Mercedes Classe X V6, futura picape mais potente do Brasil

in Notícias
Classe X V6 foi flagrada sem camuflagemQuatro Rodas

A Volkswagen Amarok V6 pode perder em breve o título de picape média mais potente e forte do Brasil. Sua rival direta, a Mercedes Classe X V6, já circula pelo país sem camuflagem, e foi flagrada pelo jornalista da QUATRO RODAS Henrique Rodriguez.

A picape usa como base a Nissan Frontier e será fabricada em Córdoba, Argentina, ao lado da irmã japonesa e da Renault Alaskan — esta última, ainda incerta por aqui.

A picape pode ser a primeira do segmento a ter tampa rígida de fábricaQuatro Rodas

A má notícia é que a Classe X não chega antes do último trimestre deste ano, e tem boas chances de ficar para 2020. O fabricante confirma o atraso e afirma que a “data de lançamento será divulgada oportunamente”.

QUATRO RODAS entende que o entrave pode estar na linha de produção da Nissan, que ainda não teria alcançado os padrões de qualidade exigidos pela Mercedes-Benz para iniciar a produção em série.

O motor V6 turbodiesel é usado em modelos como GLC e até Classe SQuatro Rodas

Todavia, assim que chegar a Classe X terá como grande destaque a versão topo de linha Power X350d, justamente a flagrada por nossa reportagem.

Nela, o propulsor seis-cilindros em V turbo diesel já conhecido do SUV GLC renderá 258 cv e 56,1 mkgf, contra 225 cv e os mesmos 56,1 mkgf da Amarok V6. Câmbio será automático de sete marchas e tração, 4×4 com reduzida.

Além do propulsor com a mair potência do mercado, o modelo terá entre seus equipamentos itens como ar-condicionado digital de duas zonas, câmeras com visão 360º, chave presencial, faróis em leds e rodas de 19 polegadas.

A X350d pode ser a picape média mais cara do BrasilQuatro Rodas

O preço não está definido, mas é certo que a Classe X topo de linha ultrapassará os R$ 200 mil, até por conta de seu posicionamento premium. Também serão vendidas versões com motor quatro-cilindros turbodiesel mais manso, o mesmo da Frontier.

Uma variação do motor V6 turbodiesel é usada no SUV GLEMercedes-Benz

Ela também concorrerá com a nova RAM 1500, uma média-grande cujo motor V6 pode superar a concorrência seis-cilindros.

Mesmo carro, duas lojas

Interior é simples para um Mercedes, mas ainda assim, foi feito exclusivamente para a Classe XMercedes-Benz

A Classe X criou um impasse dentro dos concessionários Mercedes-Benz. As revendas de automóveis têm grande interesse pelas versões mais equipadas da X, de olho no filão das picapes médias de luxo.

Caçamba recebe revestimento de alta resistência que impede arranhõesMercedes-Benz

A divisão de comerciais leves, responsável pela Vito e Sprinter, também quer ter a picape em seu catálogo, já que a X contará com opções mais espartanas.

A solução foi atender a gregos e troianos, e a X será vendida por ambas as revendas.



Fonte: Revista 4 Rodas

    Cart