Porsche mostra superesportivo GT3 RS e novo SUV Macan no Brasil

in Notícias
Versão RS do GT3 é um carro de corrida capaz de andar nas ruasQuatro Rodas

A adrenalina subiu um pouco mais … não, muito mais, no primeiro dia de pré-estreias do Salão do Automóvel (de 8 a 18/11, no Expo São Paulo) quando a Porsche apresentou suas novidades.

A estrela do dia foi o superesportivo 911 GT3 RS, um modelo desenvolvido nas pistas de corrida para uso civil, que conseguiu nada menos que o tempo de 6 min 56 s no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, superando o recordista 918 Spyder.

O modelo é um dos últimos 911 a manter o motor seis-cilindros boxer aspiradoQuatro Rodas

O 911 GT3 RS traz um novo motor aspirado 4.0 de 520 cv capaz de levá-lo a acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo 312 km/h de velocidade, segundo a fábrica.

O câmbio é o automatizado PDK Sport com dupla embreagem e sete marchas.

Além do conjunto mecânico, o superesportivo recebeu atenção em sua construção com o uso de alumínio e aço, para redução de peso e no perfil aerodinâmico, que inclui a adoção de entradas de ar no capô (para resfriar os freios) e saídas, nos para-lamas (para ventilar o motor).

O SUV compacto passou por sua primeira reestilizaçãoQuatro Rodas

Na versão apresentada, a aerodinâmica foi aperfeiçoada pelo kit Weissach que inclui o aerofólio ajustável em fibra de carbono.

O GT3 RS é um carro para poucos, porém. Segundo a Porsche, apenas nove unidades deste superesportivo serão comercializadas no Brasil, ao preço de R$ 1.242.000.

A traseira recebeu um elemento que liga as duas lanternasQuatro Rodas

Outra atração da marca é o Macan 2019. O SUV que é o carro mais vendido da Porsche no Brasil e no mundo e chega com mudanças visuais na grade dianteira, para-choques e lanternas traseiras.

O modelo também recebeu alterações técnicas como pneus mais largos (com maior capacidade para transferir o torque do motor ao piso), e uma direção eletro-hidráulica mais rápida e direta.

O motor do Macan é um 2.0 turbo de 252 cv que vem acompanhado do câmbio PDK de sete marchas, formando um conjunto capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 6,5 s, com o auxílio do assistente de partida (launch-control).

O Macan foi apresentado na versão básica Macan, que entre os equipamentos de série traz teto solar, volante com seletor de modos de condução, rodas aro 19 e suspensão ativa.

As versões S e Turbo serão lançadas em 2019, mas ainda sem data para chegar.

Por enquanto, a Porsche iniciou a pré-venda do Macan, prometendo as entregas para o primeiro trimestre de 2019, O preço sugerido do carro é R$ 329.000.

Dentro da filosofia de oferecer todos os modelos da linha no Brasil, ainda que em tiragem limitada, a Porsche também anunciou a oferta do 911 GT2 RS, outro superesportivo puro-sangue.

Ao contrário dos outros lançamentos, porém, esse não esteve presente na avant-première do Salão, devendo ser exibido ao público, a partir da abertura do evento.

 



Fonte: Revista 4 Rodas

    Cart