Tesla Model Y: um SUV elétrico com preço de Volkswagen Tiguan

in Notícias
Menor SUV da Tesla tem jeitão de minivanTesla

A Tesla divulgou as primeiras imagens de seu mais novo SUV de entrada. Baseado na plataforma do Model 3, o Tesla Model Y mais parece uma versão do Model X em escala menor.

Previsto para ter suas primeiras unidades entregues apenas em 2020, o modelo custará a partir de 39.000 dólares – ou aproximadamente R$ 150.000 em conversão direta.

Perfil lembra o Model XTesla

Um detalhe: o preço anunciado vale para a versão base, com motor capaz de levar o Model Y aos 100 km/h em 3,5 segundos e a uma máxima de 240 km/h, mas com autonomia de 368 km.

Quem optar por essa versão terá de esperar até o primeiro trimestre de 2021 para receber o carro.

SUV elétrico custará o equivalente a R$ 150.000 na versão de entradaTesla

Isso porque a Tesla priorizará a entrega de todas as versões mais caras, A versão Long Range, com autonomia maior, é uma delas: será capaz de percorrer 480 km com uma carga, de acordo com a fabricante.

Ainda haverá uma versão Long Range com dois motores (com tração nas quatro rodas), além de uma versão Performance, com motor mais poderoso.

Entre os equipamentos do Tesla Model Y está o teto panorâmico de vidro e o sistema que permite abrir o carro ou comandar funções do carro (como temperatura do ar-condicionado e limitador de velocidade) a distância por meio de um app para smartphones.



Fonte: Revista 4 Rodas

    Cart